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‘Nos primeiros 500 metros conseguimos ir sem clube, mas para a maratona estaremos juntos’, diz executivo da Betano

  • Última modificação do post:22 de abril de 2025
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Guilherme Figueiredo, Country Manager da marca para o Brasil, destacou planos da empresa para 2025 no país

Durante o BiS SiGMA Americas 2025, evento que reuniu os principais players do mercado de iGaming em São Paulo, a Betano reforçou seu posicionamento no futebol brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Portal MediaBet Brasil, o Country Manager da marca para o país, Guilherme Figueiredo, falou sobre o uso de dados para orientar decisões estratégicas, as campanhas em andamento e os planos de expansão para o restante do ano.

Um levantamento de dezembro de 2024 apontou que a marca é a mais buscada na internet no país. Segundo Guilherme, o monitoramento de tendências é parte essencial da operação no país.

“O Google Trends, principalmente, de procura, ele nos dá um norte. Ele nos dá o norte que estamos na cabeça das pessoas naquele momento”, explicou.

O executivo afirmou que a ferramenta ajuda a identificar os picos de interesse do público, geralmente associados a momentos de grandes jogos, seja no Brasil ou no exterior.

“Ele consegue nos mostrar qual o momento que tem mais, qual o momento que tem menos, que normalmente é ligado com os jogos. Seja brasileiro, americano, championship, o que for. Tem um pico na questão de jogos”, destacou.

O executivo ressaltou que a análise desses dados é usada como base para definir investimentos em campanhas e testes de mídia.

“A gente percebe isso e usa como monitoramento de informação geral, para entender quando investir mais em performance, e quando talvez não vale tanto. Também testamos ações que fizemos — de TV e de Pay TV — para ver quanto refletiram na procura pela internet. Usamos muito mais como forma de monitoramento mesmo. Mas hoje, sim, é o canal mais buscado“, afirmou.

Guilherme destacou que a marca também utiliza esses dados para executar ações no país, mas que a estratégia já faz parte de um planejamento robusto em relação aos campeonatos por todo o mundo.

“Tem um ponto fundamental: quando pegamos a estratégia global da Kaizen Gaming, da Betano no mundo, ela é baseada em dois pilares — competições e clubes. Tivemos a Copa do Mundo da FIFA em 2022, a Euro em 2024, Copa América em 2024. No Brasil, temos a Copa Betano do Brasil. Na Argentina, temos o Torneio Betano”, afirmou.

Ele também citou os clubes patrocinados pela empresa em mercados internacionais, como Porto, Benfica, PAOK,  Olympiacos e Aston Villa.

Apesar de ainda não ter fechado parceria com um clube brasileiro, Guilherme deixou claro que isso está nos planos da empresa.

“Aqui no Brasil, neste momento, por questões circunstanciais — inflação, estrutura de mercado etc. —  não temos clube agora, mas isso é uma questão de tempo. A gente costuma dizer que está aqui para uma maratona. Nos primeiros 500 metros conseguimos ir sem clube, mas certamente, para a maratona, estaremos juntos”, projetou.

Questionado sobre o que os clientes podem esperar da marca, o executivo afirmou que o foco é aproveitar ao máximo os ativos já contratados.

“Hoje, eu não vou dizer que a gente prefere o menos é mais, porque não é verdade, que a gente tem muito. No entanto, o mais importante é a gente ter certeza que usamos todos os assets que a gente tem até o seu limite, utilizando efetivamente todo o seu potencial e, aí sim, vale a pena”, disse.

Entre os exemplos de ativações recentes, ele mencionou a campanha do Brasileirão Betano na TV e ações presenciais em estádios e nas ruas.

“No Brasileirão Betano, por exemplo, vocês viram a campanha que fizemos na TV, para reforçar a presença do nome. Fizemos ações nos intervalos dos jogos, ativações em estádios, e isso vai continuar. Também levamos o troféu para shoppings, algo que vamos repetir em vários lugares do Brasil”, relatou.

Guilherme também destacou o Betano Day, evento de experiência para torcedores de clubes do Brasileirão, como exemplo da proposta da empresa de unir entretenimento e futebol.

“Vamos fazer o Betano Day — um evento no Pacaembu reunindo torcedores dos 20 clubes do Brasileirão (aconteceu no domingo, 13 de abril)  — com desafios, brincadeiras, um momento de confraternização, revelou.

Guilherme destacou que esse tipo de evento é parte do DNA da marca.

“Esse tipo de ações trazem mais entretenimento para as competições — seja no Brasileirão Betano ou na Copa Betano do Brasil. E vocês podem esperar muito mais ao longo do ano. Está no DNA da nossa marca”, concluiu.

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