Marca passará a estampar a parte frontal da camisa do clube argentino
A Betano será a nova patrocinadora master do Club Atlético River Plate a partir desta temporada. O anúncio foi feito neste sábado (4), em Buenos Aires, e marca uma parceria de longo prazo entre o clube argentino e a Kaizen Gaming, proprietária da marca Betano.
Com o acordo, a marca da Betano passará a estampar a parte frontal da camisa do time profissional do River Plate. A parceria acontece um ano após o lançamento da Betano na Argentina, onde já é considerada uma das principais plataformas de jogos online do país.
Segundo comunicado, o acordo também visa fortalecer a presença da Kaizen Gaming na América do Sul e reforçar sua atuação global. A empresa opera em 19 mercados internacionais e tem investido em patrocínios esportivos, programas de responsabilidade social corporativa e promoção de ambientes seguros e controlados para jogadores.
Para o River Plate, a parceria representa um movimento estratégico em sua internacionalização e diversificação de receitas. O clube argentino vê na associação com marcas globais uma forma de consolidar seu posicionamento de liderança no futebol e no marketing esportivo.
“A parceria com a Kaizen Gaming e a sua marca Betano é um marco significativo para nós. A presença da empresa em 19 mercados internacionais está perfeitamente alinhada com a nossa visão global. Por meio dos seus patrocínios à CONMEBOL Copa América™ 2024 e ao ‘Torneio Betano’ da Liga Argentina de Futebol Profissional, a Kaizen Gaming reforçou o seu papel de liderança no mundo esportivo. O River Plate também é um líder global em marketing esportivo, respaldado por uma base de torcedores apaixonada, um estádio icônico e um recorde inigualável de mais de 85 jogos consecutivos com ingressos esgotados em casa. Temos orgulho de ser o clube mais seguido do mundo. Com esta parceria, continuamos a crescer, a romper barreiras e estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Betano na família River Plate”, afirmou Jorge Brito, presidente do River Plate.
O secretário-geral do clube, Stefano Di Carlo, ressaltou a importância da negociação.
“Este acordo é resultado de uma estratégia de longo prazo que temos desenvolvido para consolidar o clube como um líder global, apoiado pela sua força institucional e mais de 120 anos de sucesso esportivo. O fato de uma marca internacional como a Betano ter nos escolhido como parceiro diz muito sobre a força da marca River Plate em todo o mundo e sobre a confiança que o nosso projeto institucional e desportivo inspira”, disse.
Julio Iglesias, diretor comercial da Kaizen Gaming, destacou os valores compartilhados entre as partes.
“O River Plate é uma instituição do futebol mundial com uma das maiores torcidas do mundo e com uma história de mais de 120 anos. Assim que iniciamos as conversas com o clube, soubemos que tínhamos encontrado um parceiro que compartilha dos nossos valores e da nossa determinação incansável de elevar o padrão e buscar a excelência em tudo que faz. A paixão do clube e dos seus torcedores pelo futebol é incomparável, e é animador fazer parte do próximo capítulo dessa história tão ilustre. Na Betano, estamos sempre mirando o topo”, afirmou.
Além da visibilidade na camisa, a parceria também inclui iniciativas sociais. A Kaizen Gaming informou que pretende desenvolver ações de impacto positivo nas comunidades locais, ao mesmo tempo em que reforça seu compromisso com o jogo responsável.