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Betano lança campanha de jogo responsável com Loco Abreu como embaixador

  • Última modificação do post:4 de julho de 2025
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Ação “Não mete o Loco” reforça limites financeiros e pausa nas apostas em sete países da América Latina

A Betano anunciou uma campanha regional de conscientização sobre jogo responsável. A iniciativa tem como porta‑voz o ex‑atacante uruguaio Sebastián “Loco” Abreu, que assume o apelido de “El Responsável” para divulgar boas práticas entre os usuários da plataforma de apostas esportivas.

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                                                                                    El Loco vira ‘El Responsável’ em campanha da Betano

Conhecido por seu estilo irreverente dentro e fora de campo, o jogador que entrou para o Guinness Book como o atleta que mais defendeu clubes ao redor do mundo e foi eternizado pela ousada cavadinha na semifinal da Copa do Mundo de 2010, El Loco agora assume uma nova alcunha como embaixador Betano: “El Responsável”.

Com o conceito “Não mete o Loco”, em referência ao histórico esportivo de Loco Abreu, a campanha estreia com um  filme de 60 segundos protagonizado pelo jogador. No melhor portunhol, somado a expressões populares, o embaixador da Betano para o Jogo Responsável pretende sensibilizar os fãs do futebol sobre limites de tempo, controles e pausas. No site http://www.naometeoloco.com o público terá acesso a conteúdos educativos e perenes sobre o assunto, como situações ilustrativas sobre respeitar os limites e saber quando parar.

“Trouxemos uma abordagem leve e descontraída, que vai prender a atenção do nosso público para falar de um assunto sério, com o qual a Betano está comprometida desde o início das suas operações, que é o jogo responsável”, afirma Arthur Niggemann, Senior Marketing Manager para Américas da Betano.

A campanha foi pensada de forma abrangente e está estruturada em fases, permitindo que o tema seja explorado com a didática necessária de forma permanente. “Nas próximas fases, o foco será a educação do público de forma mais direta, com materiais como guias ou orientações passo a passo para apostar com segurança, reforçando o autocontrole e a autoconfiança como pilares de uma experiência consciente e responsável no universo das apostas”, explica Arthur.

Idealizada pela agência Wieden + Kennedy SP, a campanha recorre à irreverência e a um ídolo do futebol latino-americano para a conscientização.

Jogo responsável é um assunto sério e extremamente importante para a Betano. Por isso, para educar nosso consumidor de uma forma leve e relacionável, ninguém melhor do que o carismático Loco Abreu. Um jogador que arriscou muito dentro de campo, mas volta pro jogo com um novo papel: porta-voz do jogo consciente” explicam José Ferraz e Felipe Paiva, Group Creative Directors da W+KSP. Além do Brasil, a campanha será veiculada no Peru, México, Chile, Colômbia, Equador e Argentina.

A campanha reforça as três regras básicas do jogo responsável: respeitar seus limites, sempre jogando com valores dentro da sua realidade financeira; dar pausas no jogo para que não se torne uma rotina intensa; apostar por diversão, sem confundir o entretenimento com uma forma de complemento de renda.

Campanha nas ruas, nas redes e nos estádios

A comunicação será multiplataforma e de longa duração, desenvolvida em três fases distintas. Além do filme principal, o público será sensibilizado por mídia exterior nos arredores dos estádios e conteúdo leve nas redes sociais. O próprio Loco Abreu terá papel fundamental na internet. Como forma de chamar atenção para a causa, o ex-jogador vai mudar o nome de seus perfis para El Responsável Abreu, além de produzir vídeos educativos.

Também haverá inserções nos intervalos das transmissões de futebol na TV aberta e Pay TV, antes, inclusive, dos anúncios de outras casas de apostas. Com a ajuda de criadores de conteúdo e dos embaixadores da marca – Adriane Galisteu e Felipe Massa -, a campanha quer deixar claro o teor de entretenimento das apostas esportivas — mas só quando a diversão vem em primeiro lugar.

Plataforma segura e protegida

O jogo responsável é um pilar da companhia. As comunicações educativas presentes na  plataforma agora serão reforçadas, destacando os recursos da Betano para melhor controle do tempo e exposição aos seus jogos de maneira mais responsável. Alguns exemplos são:

– A definição de limites financeiros e de tempo definidos em diferentes períodos;

Cronômetros de sessão e outros recursos que podem ser definidos pelo cliente;

– Opções de auto exclusão temporária e permanente;

– Opção de time-out;

– Links para entidades como a Jogadores Anônimos e outras organizações de apoio a jogadores e familiares;

– Verificação rigorosa que impede a entrada de menores de idade;

Suporte especializado 24h.

Outras informações relevantes para a proteção de quem aposta e já disponíveis na plataforma da Betano – como: ‘Evite perseguir perdas‘; ‘Jogue apenas quando puder cobrir as perdas‘ ou ‘Acompanhe o tempo e monitore a quantia que gastar‘ – serão trabalhadas de forma ainda mais didática, mas também com mensagens mais leves e diretas nas ações on line e físicas: ‘Um bom jogador sabe a hora de parar‘ ou ‘Respeitar os limites faz parte do jogo‘.

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