collage 17 - Seu Hub de Notícias - Os Blogs mais Incríveis da Web

MGM e Globo lançam oficialmente bet no Brasil

  • Última modificação do post:4 de fevereiro de 2025
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

BetMGM Brasil passou a funcionar nesta terça-feira (4)

A MGM Resorts, gigante mundial do setor de hotelaria e cassinos, inicia um novo capítulo no Brasil com o lançamento oficial da plataforma de apostas online BetMGM Brasil, uma joint venture com o Grupo Globo. A novidade foi divulgada nesta terça-feira (4), marcando a entrada da empresa listada na Bolsa de Valores de Nova York no mercado brasileiro de apostas esportivas.

A campanha de lançamento da BetMGM Brasil ocorre em etapas. Inicialmente, foi ativada no ambiente digital e, a partir do dia 13, será expandida para mídias como out of home (OOH), anúncios no Spotify, cinema, rádio e, naturalmente, televisão aberta e fechada.

Plataforma ‘abrasileirada’

A BetMGM Brasil contará com a mesma tecnologia de ponta utilizada pela MGM em sua operação internacional, mas com um diferencial: um portfólio de produtos licenciados pela Globo, a maior empresa de mídia do país. Entre as primeiras iniciativas dessa adaptação ao público brasileiro, está o desenvolvimento de um jogo no estilo caça-níquel online com elementos do fantasy game de futebol Cartola FC.

Pode ser feito amanhã, por exemplo, com uma novela que seja um hit“, afirmou Almir Silva, CEO da BetMGM no Brasil. A estratégia busca replicar práticas bem-sucedidas de outros mercados, onde grandes propriedades intelectuais, como Star Wars e Game of Thrones, foram utilizadas para atrair apostadores.

Embora os detalhes da participação de cada empresa na joint venture não tenham sido revelados, sabe-se que a MGM Resorts, que faturou US$ 4,18 bilhões no terceiro trimestre de 2024, é a acionista majoritária da operação.

Sinergia com a Globo

Além de licenciar conteúdos, a parceria com a Globo é vista como um diferencial competitivo para a captação de clientes e fortalecimento da marca BetMGM no Brasil. Usuários que já possuem conta online em algum dos serviços da Globo poderão utilizá-la para se cadastrar na plataforma de apostas, simplificando o processo e aumentando a conversão de novos usuários.

Acho que a gente vai estar no nível das principais [anunciantes do setor na Globo], mas eu não cravaria que nós somos a principal”, destacou Silva.

A MGM entra no mercado brasileiro em um momento de alta competitividade. Diversas casas de apostas já operavam no país antes mesmo da regulamentação oficial do setor, que ocorreu no início de 2025. Sem presença direta nas camisas de clubes de futebol e com uma plataforma recém-lançada no último dia 10 de janeiro, a empresa aposta em uma campanha publicitária agressiva para consolidar sua base de clientes no Brasil.

25 Visualizações totais - 1 Visualizações hoje