selfie senador cleitinho virginia fonseca

Quebra de decoro? Senador interrompe CPI das Bets para tirar ‘selfie’ com Virgínia Fonseca

  • Última modificação do post:13 de maio de 2025
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) elogia influenciadora, pede vídeo para esposa e filha, e é repreendido pela presidente da CPI

Um episódio inusitado marcou o depoimento da influenciadora Virgínia Fonseca à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets nesta terça-feira (13), no Senado Federal. Durante os trabalhos da comissão, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG), que não é membro oficial da CPI, utilizou seu tempo de fala para pedir uma ‘selfie’ com a influenciadora digital e solicitou que ela gravasse um vídeo enviando um abraço à sua esposa e filha.

“Eu quero falar que a política não tem moral para falar da Virgínia, zero moral. A Virgínia é fonte de riqueza, nós somos fonte de despesa […] Agora, Virgínia, eu queria falar para você, se tocar o seu coração, como um cristão, você não precisa mais disso. Acaba com isso, não faz mais esse tipo de propaganda, de divulgação não“, declarou o senador.

Logo em seguida, Cleitinho elogiou um dos produtos da marca da influenciadora e insistiu no pedido. “Divulga os seus pré-treinos, inclusive eu tomei o seu pré-treino hoje, é maravilhoso. […] Estou aqui para poder sensibilizar, tocar o seu coração para que você comece a fazer propaganda agora contra esse tipo de jogo e faça mais o seu pré-treino. Inclusive eu vou terminar aqui, você pode mandar um abraço para a minha esposa e para a minha filha?”, pediu.

Virgínia prontamente atendeu ao pedido e lembrou de já ter visto o parlamentar em vídeos nas redes sociais. A cena, embora descontraída, foi alvo de críticas imediatas. A presidente da CPI, senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), interrompeu o momento para lembrar da seriedade da comissão e repreender o senador.

“Todas as CPIs são importantes. Esse caso é extremamente grave e nós já falamos aqui diuturnamente que nós não conseguimos acabar com as Bets. […] Nós somos importantes, sim, porque nós estamos legislando para proteger os jogadores brasileiros”, afirmou Soraya.

A presença de Cleitinho na sessão, embora permitida, causou desconforto entre os parlamentares por destoar da formalidade esperada em uma investigação que trata de possíveis crimes envolvendo casas de apostas, manipulação de resultados e impactos sociais.

Quem é o senador Cleitinho?

Cleiton Gonçalves de Azevedo, conhecido politicamente como Cleitinho, tem 40 anos e nasceu em Divinópolis (MG). Empresário e músico antes de entrar para a política, foi eleito vereador em 2016 e, dois anos depois, deputado estadual por Minas Gerais. Em 2022, conquistou uma vaga no Senado Federal com mais de 4,5 milhões de votos.

Cleitinho ganhou notoriedade por meio das redes sociais, onde costuma publicar vídeos criticando serviços públicos e abordando temas como transporte, saúde e segurança. Esse tipo de conteúdo, divulgado nas redes, o consolidou como figura popular no estado mineiro.

18 Visualizações totais - 1 Visualizações hoje