Evento está programado para acontecer no dia 15 de setembro, em Lisboa, na mesma semana do SBC Summit na capital portuguesa
A SBC (Sports Betting Community) anunciou oficialmente seu apoio ao Legends Charity Game, partida beneficente que reunirá estrelas do futebol mundial com o objetivo de arrecadar mais de €1 milhão em prol de comunidades e famílias afetadas por guerras e tensões locais ao redor do mundo. O evento está programado para acontecer no dia 15 de setembro de 2025, em Lisboa, durante a mesma semana da realização do SBC Summit na capital portuguesa.
Organizado pelo Sport Global Group, empresa do mesmo grupo da SBC, o jogo será disputado em um dos dois principais estádios de Lisboa — o Estádio da Luz (Benfica) ou o José Alvalade (Sporting) — com expectativa de público de 60 mil pessoas e transmissão para milhões por TV e streaming. A ação conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Segundo Rasmus Sojmark, Founder e CEO da SBC, o projeto vinha sendo idealizado há algum tempo.
“Isso tem estado em nossos pensamentos há anos; não é segredo que somos apaixonados por futebol na SBC, e sabemos que nossa indústria compartilha dessa paixão. Em 2025, viajamos o mundo em busca de inspiração para o Legends Charity Game. Ao vincular a partida ao SBC Summit em Lisboa (na mesma semana), encontramos uma forma de as comunidades em torno do futebol e dos negócios ajudarem outras comunidades que enfrentam dificuldades inimagináveis”, afirmou.
Portugal x Resto do Mundo
A partida reunirá lendas do futebol português em confronto contra craques históricos do futebol internacional. O time português será capitaneado por Luís Figo, vencedor da Euro 2016, ao lado de Nani, Ricardo Quaresma, Eliseu e Ricardo Carvalho. Também estão confirmados nomes como Deco, Fábio Coentrão, Vítor Baía, Hugo Almeida, Maniche, Bosingwa, Simão, Nuno Gomes, Tiago Mendes, Dani, Jorge Andrade, Hélder Postiga e Beto, sob o comando técnico de Costinha, outro campeão da Liga dos Campeões.
Já o elenco internacional contará com ícones como Peter Schmeichel (Dinamarca), Edwin van der Sar (Holanda), Cafu (Brasil), Javier Zanetti (Argentina), Diego Lugano (Uruguai), Leonardo Bonucci (Itália), Gaizka Mendieta (Espanha), Youri Djorkaeff e Christian Karembeu (França), Marek Hamsik (Eslováquia), Giorgos Karagounis (Grécia), Krassimir Balakov (Bulgária), Gheorghe Hagi (Romênia), Henrik Larsson (Suécia), Shota Arveladze (Geórgia), Javier Saviola (Argentina) e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho.
Destinação dos recursos
Todo o valor arrecadado com o evento será destinado a organizações humanitárias, entre elas:
-
The Ukrainian Red Cross Society (URCS): atua diretamente na linha de frente da guerra na Ucrânia, oferecendo cuidados médicos, abrigo, alimentação e suporte psicológico a populações afetadas.
-
Cáritas Portuguesa: organização sediada em Lisboa com atuação voltada à ajuda emergencial e combate à pobreza, prestando apoio a comunidades marginalizadas.
Os recursos serão geridos pela Sport Global Charitable Foundation, fundo restrito operado sob a supervisão da Prism the Gift Fund, instituição registrada no Reino Unido.
Apoio
A iniciativa já conta com o apoio de empresas do setor de apostas e tecnologia, como Soft2Bet, SoftConstruct, Sportingtech, Vegas Legends, SPRIBE, Alea, iGP, Superbet, SmartSoft e Ringier Sports Media Group.
Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site oficial: www.legendscharitygame.com