Frase estampará as costas do uniforme tricolor
Em homenagem ao retorno de Renato Gaúcho como treinador, Fluminense e Superbet, patrocinadora master do time, prepararam uma ação especial para a partida deste domingo (6). No duelo contra o Red Bull Bragantino, o slogan “Ame o Rio”, usado quando o então atacante marcou de barriga o gol do título carioca de 1995, vai estampar a parte superior das costas do uniforme tricolor com o “S” da patrocinadora dentro do coração.
O slogan “Ame o Rio” foi usado em nove partidas em 1995 e mais uma vez em 2017, com a ideia de homenagear o Rio e evidenciar o clube como uma marca da cidade. Uma das partidas foi a épica decisão do Campeonato Carioca daquele ano, quando o Tricolor venceu o Flamengo por 3 a 2 com um gol de barriga de Renato Gaúcho já nos instantes finais. Agora, Renato Gaúcho retorna ao comando do time pela sétima vez, no marco dos 30 anos desse inesquecível gol.
A ação foi idealizada em conjunto pela Superbet e Fluminense, com o objetivo de reforçar a homenagem e a conexão emocional com a torcida.
“Essa homenagem é uma demonstração de respeito à história e à identidade do Fluminense. A invencibilidade e o título, conquistado há 30 anos, ficaram marcados na memória afetiva da torcida tricolor, e quisemos trazer essa sensação na volta do treinador”, afirma Patrícia Prates, diretora de Marketing da Superbet.
Mais do que relembrar o famoso gol de barriga, a partida será uma oportunidade de reviver momentos marcantes da trajetória de Renato Gaúcho no Tricolor, como sua liderança dentro e fora de campo, sua irreverência e a profunda ligação com a arquibancada tricolor e com a cidade.
“A volta de Renato ao Flu, com a camisa “Ame o Rio”, é um encontro entre passado, presente e futuro. Uma data para emocionar e reforçar o orgulho do torcedor tricolor“, reforça Patrícia.
A volta de Renato
O Fluminense acertou na última quinta-feira (03/04) o retorno de Renato Gaúcho, que vai comandar a equipe pela sétima vez na carreira de treinador. Ele já havia treinado o clube em 1996, 2002-2003, 2003, 2007-2008, 2009 e 2014, com 202 jogos ao todo. Como técnico, foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e levou o time à final da Libertadores em 2008.
A partida contra o Red Bull Bragantino marcará a reestreia de Renato pelo Fluminense. A bola rola às 16h, no Maracanã, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.