Título é o quinto consecutivo das ‘brabas’
O Corinthians consolidou sua hegemonia no futebol feminino ao conquistar o Campeonato Brasileiro pela sexta vez na manhã deste domingo (22), sendo o quinto título consecutivo da equipe. A vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na Neo Química Arena selou o resultado após o triunfo no jogo de ida, onde as corinthianas venceram por 3 a 1 no Morumbi.
Os gols da vitória foram marcados por Jaque Ribeiro e Carol Nogueira, ambos no segundo tempo. O duelo, além de marcar a consagração do time, também foi histórico para o futebol feminino brasileiro, com um novo recorde de público: 44.529 torcedores estiveram presentes na Arena, a maior marca já registrada em competições de clubes do futebol feminino no país.
Sob o comando de Lucas Piccinato, que substituiu Arthur Elias (hoje técnico da seleção brasileira feminina), as “Brabas” consolidaram o favoritismo que carregaram durante toda a competição. Elias, que deixou o clube após campanhas vitoriosas, foi um dos responsáveis por transformar o Corinthians em uma potência nacional e internacional no futebol feminino.