sigawomen summit

SIGA realiza primeira edição latino-americana do Summit sobre Liderança Feminina no Esporte em São Paulo

  • Última modificação do post:25 de março de 2025
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Evento acontecerá em 12 de maio na sede do escritório Pinheiro Neto Advogados

A cidade de São Paulo será sede da primeira edição latino-americana do Summit on Female Leadership in Sport, promovido pela Sport Integrity Global Alliance (SIGA). O evento acontecerá em 12 de maio, na sede do escritório Pinheiro Neto Advogados, e marca um novo passo da organização em direção à promoção da equidade de gênero e da liderança feminina no esporte.

A iniciativa integra a agenda de ações da SIGA LATIN AMERICA e é organizada com o apoio de um comitê que inclui Christina Massis, da Diretoria de Futebol Feminino de Base do São Paulo FC, e Flávia Arantes de Nascimento, Conselheira do Hospital Pequeno Príncipe.

O fórum tem como foco reunir líderes globais e representantes da indústria esportiva para debater temas como boa governança, integridade e desenvolvimento do esporte feminino, além de valorizar mulheres que ocupam posições de destaque nesse processo de transformação. Também estão previstas oportunidades de networking e debates sobre pautas relevantes do setor, como a realização da próxima Copa do Mundo Feminina da FIFA, agendada para o Brasil.

O evento ocorre na esteira da primeira sessão do SIGAWomen – Capítulo Brasil, realizada em 8 de novembro, que gerou desdobramentos importantes na região. Até o momento, o Programa de Mentoria Global da SIGA já conta com 40 mentoras globais confirmadas para o ciclo atual, além de diversas candidaturas de mentoradas latino-americanas.

O Summit on Female Leadership in Sport – Edição Brasil será gratuito para os participantes aprovados no processo de inscrição, sujeito à disponibilidade de vagas. A edição brasileira se soma a outras já realizadas em Nova York e à próxima edição do evento, agendada para 8 de abril, em Dubai.

A Diretora Comercial Global da SIGA e Chair do Conselho do SIGAWomen, Katie Simmonds, comentou sobre a escolha do país como novo destino do evento.

“Já disse uma vez e direi novamente – o movimento global SIGAWomen está crescendo com mais participantes e parceiros se juntando à causa. Embora todos os continentes enfrentem desafios semelhantes na busca pela equidade de gênero no esporte, cada um tem suas particularidades. Por isso, é oportuno e adequado que nosso próximo destino seja o Brasil – um país onde a SIGA já estabeleceu bases sólidas por meio de nossa subsidiária latino-americana, com sede em São Paulo, e que será palco da próxima Copa do Mundo Feminina da FIFA. Estou entusiasmada por reunir nossa forte comunidade global de mentoras no Brasil e convoco outros parceiros, como o Pinheiro Neto Advogados, para apoiarem essa causa”, disse

O evento será sediado pelo escritório Pinheiro Neto Advogados, que manifestou apoio institucional à causa por meio do sócio-gestor Fernando Alves Meira.

“Será um grande prazer sediar o SIGA Summit on Female Leadership – Brazil Edition 2025, um evento de destaque sobre liderança feminina no esporte. Este encontro é uma oportunidade única para reunir líderes que estão à frente dessa transformação, com o objetivo de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Em Pinheiro Neto Advogados, acreditamos no poder do esporte como um catalisador para mudanças significativas e inspiradoras em favor da diversidade”, concluiu

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online neste link. A participação presencial está sujeita à aprovação prévia, em razão do número limitado de vagas.

6 Visualizações totais - 1 Visualizações hoje