senador cleitinho cpi virgínia fonseca

Senador que pediu ‘selfie’ à Virgínia Fonseca pede desculpas em sessão no plenário

  • Última modificação do post:21 de maio de 2025
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) afirmou que cometeu um ‘erro perdoável’

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) usou a tribuna do Senado nesta terça-feira (20) para pedir desculpas publicamente por sua conduta durante o depoimento da influenciadora Virgínia Fonseca à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets. O parlamentar admitiu que agiu por impulso ao solicitar que a influenciadora gravasse um vídeo direcionado à sua esposa e filha durante a sessão, ocorrida na semana passada.

“Tudo que minha filha pede eu tento fazer na hora. Eu agi na hora da emoção. Eu não usei a razão, fui impulsivo naquele momento. Como homem público, eu venho aqui humildemente dizer que eu errei e pedir desculpa. Mas acho que é um erro perdoável, pois eu não estou envolvido em corrupção”, afirmou o senador no plenário.

Apesar do pedido de desculpas, Cleitinho reforçou que mantém todas as críticas feitas às casas de apostas online durante a CPI. Segundo ele, sua manifestação durante a oitiva foi motivada por um apelo familiar e por um sentimento pessoal de ausência em relação à filha, causado por sua rotina política.

“Fui um pai muito ausente por conta da política, e o pedido à influenciadora foi feito por minha filha”, disse, referindo-se ao momento em que interrompeu o depoimento para interagir com a convidada. Na ocasião, o senador solicitou à Virgínia que enviasse uma mensagem para sua esposa, Amanda, e sua filha, Laisa. A influenciadora atendeu ao pedido: “Amanda e Laisa, obrigada pelo carinho”, disse.

O episódio repercutiu negativamente nas redes sociais e nos bastidores do Senado, com críticas à quebra de decoro parlamentar. A relatora da CPI das Bets, senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), chegou a manifestar desconforto com a postura do colega.

26 Visualizações totais - 1 Visualizações hoje