Evento, totalmente online, ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro
A SBC Digital – Brazil Day, uma das maiores conferências virtuais do setor de iGaming, será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro de 2024, e promete trazer debates fundamentais para o mercado de apostas no Brasil. O evento ocorre em um momento decisivo para a regulamentação do setor no país, prevista para entrar em vigor em 1º de janeiro de 2025. As inscrições podem ser feitas pelo site.
O primeiro painel, “Confronto judicial nas apostas brasileiras” vai debater as recentes disputas judiciais entre a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) e a Advocacia Geral da União (AGU). O evento contará com a participação de Neil Montgomery (Founding and Managing Partner, Montgomery), Leandro Pamplona (Sócio Fundador, Bonetti, Krugen & Pamplona Advogados), Vitoria Lopes Goellner (Legal Counsel, Bet 77), Bárbara Teles (Advogada, Rei do Pitaco), Hazenclever Lopes Cançado (Presidente, Loterj). O debate será moderado por Isadora Marcante (Gerente de Relacionamento – Brazil, SBC Media).
Outro destaque do SBC Digital será o painel “Futebol, Patrocínios e Combate ao Mercado Paralelo”, que trará à tona os desafios regulatórios enfrentados por operadoras patrocinadoras de clubes de futebol. Com nomes como Florencia Brancato (Consultora de iGaming), Fernando Paz (Diretor Comercial, ABSOLUT Sport), Luiz Felipe Maia (Sócio, Maia Yoshiyasu Advogados), Plinio Lemos Jorge (Presidente, ANJL), José Francisco Manssur (ex-assessor do Ministério da Fazenda), e Ricardo Assis (Editor, SBC Notícias Brasil), a discussão girará em torno da publicidade e do impacto financeiro no esporte.
Oportunidades no turismo
A sessão “Apostando no Turismo Brasileiro” explorará as perspectivas econômicas geradas pelo PL 2.234/2022, que visa regulamentar cassinos, bingos e corridas de cavalos. Sob a moderação da jornalista da SBC, Elisa Marcante, Hugo Baungartner (CCO, Aposta Ganha) e Alex Pariente (SVP de Operações da Hard Rock International) liderarão a discussão sobre como a legislação pode transformar o Brasil em um destino turístico de jogos.
Na área de jogo responsável, o painel “Estabelecendo Estrutura de Proteção ao Jogador” discutirá ferramentas para garantir a segurança dos apostadores. Thiago Balieiro (VP of Compliance & People, Sorte Online), Andrea Udea (Legal and Compliance Director, Alfa Entretenimento), Paula Braytne (Chief Compliance Officer, Galera.bet), Rafael Rebelo (Head of Risks and Compliance, H2 Club), Camila Caresi (Chief Commercial Officer, Pay4Fun) estão entre os especialistas que abordarão as soluções para o mercado regulamentado. A sessão será moderada pela jornalista Elisa Marcante.
Futuro do mercado regulado
No segundo dia de SBC Digital, o painel “Fim de jogo. Acabou o tempo. Janeiro está aí. O que esperar do mercado regulado (e do ilegal) no Brasil”, apresentado contará com a participação de especialistas do setor, como Leonardo Baptista (CEO, Pay4Fun), Amilton Noble (CEO, Hebara) e Magnho Jose (Editor e Presidente, BNLData – IJL) e moderação de Isadora Marcante (Gerente de Relacionamento – Brazil, SBC Media). O debate abordará os desafios e as oportunidades com a iminente regulamentação do mercado de apostas no Brasil, analisando as implicações da nova legislação para o setor legal e o combate às operações ilegais.
A sessão “O que os jogadores querem?” reunirá players do setor para discutir os desafios enfrentados pelas operadoras em um mercado de apostas em rápida evolução. Os participantes incluem Alex Fonseca (CEO, Superbet), Thomas Carvalhaes (Country Manager, Stake), Martin Lycka (SVP for American Regulatory Affairs and Responsible Gambling, Entain) e Tiago Almeida (CEO, Oddsgate), com moderação de Ricardo Assis (Editor, SBC Notícias Brasil). O debate abordará como as operadoras podem conquistar os novos clientes e como as marcas locais podem competir com os grandes investimentos de operadoras internacionais, com foco na significativa transformação do mercado de apostas esportivas no Brasil.
O debate “Como conquistar e influenciar jogadores” abordará como afiliados e influenciadores podem conquistar jogadores, criar conteúdos eficazes e se destacar no setor de SEO, além de discutir como a nova regulamentação impacta suas estratégias e as parcerias com operadoras, sempre priorizando a proteção ao jogador. A sessão contará com Angelo Alberoni (Country Manager Brazil, Novibet), Fernanda Meirelles (Partner of the Media and Gaming Area, FAS Advogados), Leonardo Benites (CEO, Propane), Bruno Latorraca (Affiliates Manager Brazil, Betsson Group), e Gustavo Moretto (Affiliate Consultant, PixGaming), com moderação de Isadora Marcante (Gerente de Relacionamento – Brazil, SBC Media).
Fechando o evento, o painel “Uma nova era para KYC, prevenção de fraudes e pagamentos” no SBC Digital – Brazil Day reunirá especialistas para explorar as implicações da nova regulamentação para operadoras e jogadores brasileiros. Com a participação de Fellipe Fraga (Chief Business Officer, EstrelaBet), Leonardo Baptista (CEO, Pay4Fun), Marcelo Santos (Director, Kaizen Gaming) e Ludiara Sousa (Head of Payments, Blaze), e moderação de Isadora Marcante (Gerente de Relacionamento – Brazil, SBC Media), a discussão abordará como as operadoras podem implementar os processos de KYC de forma eficaz, educar os jogadores sobre as mudanças e enfrentar os desafios relacionados à prevenção de fraudes, lavagem de dinheiro e requisitos regulatórios para depósitos e saques.