Evento reuniu organizações do mercado de exposições e abriu espaço para debate sobre oportunidades entre indústrias
O BiS SiGMA ampliou sua atuação institucional no Experience Expo (EEX), realizado nos dias 8 e 9 de dezembro no Expo Center Norte, em São Paulo. A organização participou do evento em duas frentes: com um estande voltado ao relacionamento B2B e com um painel no Palco Talks, em formato de conversa aberta com o público, conduzido pelo cofundador Alessandro Valente e mediado por Adauto Gudin, presidente da Associação Patrocínio Brasil (APBR).
O diálogo no Palco Talks analisou como o mercado de jogos e apostas no Brasil tem funcionado como um ecossistema capaz de impulsionar outras cadeias produtivas e entre elas feiras de negócios, turismo, esporte e entretenimento. O formato interativo permitiu que profissionais do setor apresentassem dúvidas e casos reais, aprofundando a troca de experiências.
Segundo Valente, a integração com outros setores econômicos é central para a expansão sustentável do iGaming no país.
“O nosso papel é tirar a indústria da sua própria bolha e colocá-la para dialogar com outros setores que movem a economia. Quando nos aproximamos de feiras setoriais como o Experience Expo, e dos mundos do esporte, turismo, entretenimento ou varejo, surgem inovações aplicáveis, novos fluxos de receita e modelos de parceria que agregam valor e destravam uma escalabilidade ainda não explorada”, afirmou.
O presidente da APBR, Adauto Gudin, reforçou que o iGaming deixou de ser um mercado periférico e passou a influenciar estratégias de comunicação e patrocínio em diferentes segmentos.
“O iGaming já ocupa um papel central na expansão estratégica do mercado de patrocínios, trazendo novos modelos de mídia, dados e ativação. O BiS SiGMA South America fortalece esse ecossistema ao conectar tecnologia, regulação e negócios, impulsionando a evolução profissional do setor no Brasil”, destacou.
Durante os dois dias do evento, executivos do BiS SiGMA se reuniram com organizadores de feiras, fornecedores, venues de outras regiões e veículos especializados, estruturando uma agenda de cooperação para 2026. O Experience Expo reuniu mais de 100 marcas expositoras e representantes nacionais e internacionais do mercado de exposições.
O diretor de Marketing do BiS SiGMA, Nuno Bispo, enfatizou que o evento se tornou um espaço estratégico para fortalecer alianças do setor.
“É importante que o BiS SiGMA se posicione como organizadora que honra e agrega ao setor de feiras de negócios no Brasil. Somos um dos maiores mercados de apostas do mundo, com forte interesse de empresas internacionais. Ao nos aproximarmos da UBRAFE e de setores estratégicos relacionados, queremos atuar como catalisador de alianças e relacionamentos intersetoriais.”
Ele também reforçou o foco em novas frentes de atuação da organização.
“Neste momento de expansão do BiS SiGMA, onde estamos ampliando o portfólio com eventos em novos formatos e em outros estados brasileiros, é muito oportuno conhecermos parceiros locais que nos ajudem a realizar uma melhor experiência regional”, completou.