Arthur Niggemann assume posição regional e Raquel Arruda passa a coordenar o marketing da operação brasileira
A Betano anunciou mudanças em sua estrutura de marketing com foco em expansão e regionalização das estratégias. Arthur Niggemann, que atuava como gerente de marketing da empresa no Brasil, passa agora a liderar o marketing das Américas, abrangendo América Latina e Canadá. Já a operação no Brasil ficará sob comando de Raquel Arruda, nova head de marketing da empresa no país.
Arthur Niggemann esteve à frente de campanhas que contribuíram para a consolidação da Betano no Brasil, incluindo lançamentos voltados para os segmentos de cassino e apostas esportivas, além da construção do conceito de marca “Confia”, voltado ao posicionamento local da empresa. Na nova função, ele será responsável por coordenar a presença da marca em outros mercados do continente com estratégias localizadas e alinhadas às características culturais de cada país.
“Tivemos uma curva de aprendizado até desenvolver uma conexão emocional com o usuário brasileiro. Agora, o desafio é levar esse aprendizado e sensibilidade para outros países, respeitando suas particularidades culturais e esportivas”, afirma Arthur Niggemann.
Para o mercado brasileiro, a Betano nomeou Raquel Arruda como nova responsável pelas iniciativas de marketing. A executiva possui passagens por empresas como SHEIN, 99 e Claro, com experiência em campanhas de alto impacto cultural, gestão de influenciadores e uso de dados para impulsionar crescimento e engajamento.
“Chego à Betano com entusiasmo e senso de responsabilidade. O mercado de apostas esportivas é vibrante, competitivo e repleto de oportunidades. Marketing aqui precisa ser mais do que visibilidade, ele deve gerar conexão, responsabilidade e valor real. Minha experiência me ensinou a olhar para o consumidor com profundidade, usar dados com inteligência e construir marcas que conversem com a cultura. É isso que quero ajudar a fazer aqui”, afirma Raquel Arruda.
Segundo a empresa, as mudanças fazem parte de uma estratégia voltada para o fortalecimento da presença regional da marca, buscando equilíbrio entre crescimento sustentável e conexão cultural com torcedores e apostadores.