Estudo Global Payments Report da Worldpay mostrou que método A2A (Pix) tem ganhado popularidade
O Global Payments Report, realizado pela empresa de tecnologia Worldpay, revelou que os consumidores de jogos e apostas têm à disposição uma vasta gama de opções em relação a onde jogam e como preferem pagar. Para esses consumidores, a velocidade, segurança e facilidade ao depositar e retirar dinheiro dos sistemas de jogos são fatores determinantes na escolha de uma marca.
Para os operadores de jogos e apostas, os pagamentos não podem mais ser tratados como um detalhe secundário – eles devem funcionar perfeitamente, 24 horas por dia. Uma abordagem centrada na escolha dos pagamentos pode se tornar um pilar estratégico para retenção significativa, fidelidade e crescimento de clientes. A indústria de jogos e apostas, segundo o estudo, se destaca como pioneira no uso de pagamentos para melhorar a aquisição de clientes e a fidelidade, além de otimizar seus resultados financeiros. Com a infraestrutura adequada, a análise dos pagamentos de conta a conta pode ser fundamental para melhorar tanto os valores brutos como os resultados líquidos, atendendo à crescente demanda do setor.
Com todas as transformações ocorrendo na indústria, o maior foco e interesse em torno da movimentação de recursos em tempo real são garantidos. Os consumidores de jogos e apostas estão acostumados a experiências de usuário de alta qualidade, e isso se estende às expectativas de experiências de pagamento contínuas e até personalizadas, que atendam a diversas preferências.
Os cartões ainda dominam os pagamentos de jogos e apostas, com 35% da participação dos cartões de débito e crédito sendo mantida consistentemente nos jogos nos Estados Unidos. As carteiras digitais também têm uma presença significativa no mercado. No entanto, a variedade de métodos de pagamento alternativos, como o A2A (Pix no Brasil), está ganhando popularidade, tornando a “escolha” um elemento crucial na experiência dos consumidores.
Segundo a Worldpay, os pagamentos A2A oferecem vantagens claras aos operadores, como custos mais baixos, liquidação quase instantânea e índices de autorização mais altos. Com 70% dos jogadores afirmando que a velocidade de pagamento é crucial e 44% deles reutilizando os ganhos para fazer novas apostas, a disponibilidade crescente de sistemas de pagamento em tempo real, com liquidação instantânea e irrevogável, é altamente atraente tanto para consumidores quanto para operadores.
Além disso, a pesquisa aponta que os pagamentos A2A ampliam as opções para consumidores que já estão acostumados a uma gama considerável de escolhas em quase todas as suas atividades. A pesquisa da Worldpay revelou que 27% dos jogadores desistiriam de continuar uma ação se seu método de pagamento preferido não estivesse disponível.
Os pagamentos têm o potencial de aumentar as receitas e os resultados financeiros, ao mesmo tempo em que impulsionam a fidelidade dos clientes. As operadoras que inovam nas suas jornadas de pagamento e nas experiências de jogo podem adquirir uma verdadeira vantagem competitiva.
Com menos mercados sendo regulamentados e o crescimento orgânico desacelerando nos que já estão, a concorrência se torna cada vez mais acirrada e a disputa por participação de mercado é intensa. Os lucros, por sua vez, estão sob constante avaliação por parte de executivos, analistas e acionistas.