Sede será a primeira no país, após uma década de operação sem presença física
A Sportradar, empresa global em dados e conteúdo esportivo, deu um passo estratégico no Brasil com a inauguração de seu primeiro escritório no país, localizado em São Paulo. Avaliada em US$ 3 bilhões, a empresa vê um enorme potencial no mercado brasileiro de apostas esportivas, que, segundo projeções, pode mais que dobrar sua receita bruta até 2029, passando de R$ 18 bilhões em 2023 para R$ 50 bilhões.
A chegada ao Brasil marca uma nova fase para a Sportradar, que já operava no país há quase uma década, mas sem presença física. A escolha de São Paulo para sediar o escritório reflete a importância estratégica do mercado brasileiro, e segunda a empresa “permitirá fortalecer sua presença local, aprofundar relacionamentos com clientes e apoiar o desenvolvimento do mercado regulado de apostas esportivas no país“.
Cooperação
Além da expansão física, a Sportradar reforça seu papel como parceira na regulamentação e integridade esportiva no Brasil. A empresa firmou, no mês de outubro, acordos de cooperação com o Ministério da Fazenda e a Polícia Federal para combater a manipulação de resultados esportivos.
Além disso, firmou parcerias com importantes federações esportivas regionais e locais nos esportes de futebol, vôlei e basquete, ajudando-as a monetizar seus dados e proteger a integridade de suas competições.
“Já estabelecemos uma base sólida de negócios no Brasil e enxergamos um imenso potencial de crescimento, impulsionado pela grande população e pela ampla popularidade dos esportes, especialmente o futebol, área na qual somos líderes globais. Além disso, nosso compromisso com a preservação da integridade do esporte brasileiro reflete a missão mais ampla da Sportradar: promover uma indústria responsável e sustentável, operando em um ambiente regulamentado“, destacou Eduard Blonk, diretor comercial da empresa.
Presença global
Com a abertura do escritório em São Paulo, a Sportradar soma 28 escritórios distribuídos em 22 países, atendendo mais de 800 operadoras, 400 ligas esportivas e 900 empresas de mídia. Seu portfólio inclui soluções avançadas de monitoramento, análise de dados e transmissão, sempre com o objetivo de fortalecer a indústria esportiva em mercados regulamentados.