Com a transação, o fundador e CEO da Yield Sec, Ismail Vali, passa a ocupar o cargo de Presidente da GCI
A Gaming Compliance International (GCI) anunciou nesta terça-feira (18) a aquisição da Yield Sec, plataforma de inteligência de mercado voltada para o setor de jogos de azar online. A operação inclui a incorporação da plataforma, dos processos e da equipe da Yield Sec às atividades da GCI. Com a transação, o fundador e CEO da Yield Sec, Ismail Vali, passa a ocupar o cargo de Presidente da GCI, integrando-se à liderança formada pelo CEO Matt Holt e pelo COO Ross Anderson.
Segundo a GCI, a Yield Sec se tornará um componente central do portfólio da empresa, reforçando sua atuação no fornecimento de tecnologia regulatória e ferramentas de transparência de mercado. A integração busca ampliar o suporte a reguladores, operadores e governos, oferecendo mecanismos para transformar mercados considerados desorganizados em ambientes monitorados por inteligência artificial, dados aprimorados e sistemas de vigilância de transações.
Plataforma integrada
Com a união das empresas, a GCI passa a operar uma plataforma expandida, que agrega os sistemas proprietários da Yield Sec. A companhia afirma que o objetivo é fortalecer sua capacidade tecnológica para monitoramento de mercado, combate a atividades ilegais e suporte à conformidade regulatória. Entre os recursos oferecidos, estão:
-
Monitoramento de mercado e mitigação de atividades ilegais;
-
Conformidade e auditoria.
A GCI destaca que a experiência combinada das equipes permitirá apoiar reguladores governamentais, órgãos de fiscalização, operadores de jogos e consumidores, com foco em garantir que o mercado legal de jogos continue atendendo aos interesses de arrecadação, políticas públicas e segurança do jogador.
O CEO da GCI, Matt Holt, afirmou que a chegada da Yield Sec reforça a capacidade da empresa de oferecer soluções de acompanhamento e intervenção no mercado de jogos online.
“É uma honra receber Ismail Vali e toda a equipe da Yield Sec na GCI. A plataforma inovadora da Yield Sec, voltada para a interrupção eficaz e eficiente de atividades ilegais, será um pilar central da nossa oferta, permitindo que reguladores e operadores alcancem um nível sem precedentes de visibilidade e ação sobre o mercado global de jogos online. Esta aquisição acelera nossa missão de promover transparência, integridade, proteção ao jogador e segurança em jurisdições regulamentadas no mundo todo”, afirmou.
Já Ismail Vali, que assume a presidência da GCI, destacou que a integração representa uma ampliação da missão que já vinha sendo desenvolvida pela Yield Sec.
“Unir-me à GCI representa o próximo passo em nossa missão de combater o mercado ilegal e proteger a integridade do jogo regulamentado. A Yield Sec foi criada para ajudar reguladores e operadores a enxergar o mercado online como um todo, legal e ilegal, e agir com segurança e confiança. A GCI fortalece essa base, ampliando nossa capacidade de atender clientes nos âmbitos comercial, comunitário e do consumidor. O propósito permanece o mesmo: garantir um mercado sustentável, transparente e justo que beneficie a todos”, disse.