De imediato, o clube carioca receberá R$ 89,5 milhões
O Flamengo e a Betano deram um passo além da assinatura do maior contrato de patrocínio da história do futebol brasileiro. Paralelamente ao acordo oficializado nesta terça-feira (19), em reunião do Conselho Deliberativo do clube, a diretoria rubro-negra e a casa de apostas mantêm conversas para viabilizar a contratação de um jogador de renome internacional. Segundo a coluna Lauro Jardim, de O Globo, o atleta, ainda mantido em sigilo, reforçaria o elenco e também atuaria como garoto-propaganda exclusivo da patrocinadora no Brasil.
O contrato entre Flamengo e Betano será válido até dezembro de 2028 e poderá render até R$ 268,5 milhões por temporada, superando todos os patrocínios já firmados por clubes no país. De imediato, o clube carioca receberá R$ 89,5 milhões, incluindo R$ 4 milhões de verba incentivada, que será antecipada pela empresa.
Para 2026, o acordo prevê o pagamento de R$ 128,2 milhões já em janeiro, além de duas parcelas adicionais em maio e setembro, modelo que se repetirá nos anos seguintes. No total, o contrato assegura R$ 895 milhões fixos em três anos e quatro meses de vigência. Considerando variáveis de desempenho e metas de marketing, o montante pode chegar a R$ 932,5 milhões.
Estrutura anual do contrato
A cada ano cheio de contrato, os valores serão distribuídos da seguinte forma:
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R$ 220 milhões fixos
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R$ 12 milhões em esportes olímpicos
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R$ 10 milhões em propriedades adicionais (placas publicitárias e LED do Maracanã, hoje explorados pela Brax)
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R$ 1,5 milhão em camarote
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R$ 5 milhões em novos modelos de negócio na FlaTV
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R$ 10 milhões em bonificação pela venda de 400 mil camisas com a marca Betano, além de R$ 10 adicionais por cada camisa que superar esse volume
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R$ 10 milhões por captação de 100 mil usuários via plataforma do Flamengo, além de R$ 65 por cliente adicional conquistado pela parceria
