fernandin oig - Seu Hub de Notícias - Os Blogs mais Incríveis da Web

Saiba quem é Fernandin OIG, convocado pela CPI das Bets como responsável pela divulgação do ‘Jogo do Tigrinho’

  • Última modificação do post:19 de novembro de 2024
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura
Fernandin deve depor na comissão na próxima terça-feira (26)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, no Senado Federal, aprovou 168 requerimentos em sessão realizada na manhã desta nesta terça-feira (19). Entre os pedidos estava a convocação do empresário Fernando Oliveira Lima, mais conhecido como Fernandin OIG, figura apontada como central na divulgação do popular “Jogo do Tigrinho”. Desenvolvido pela empresa PG Soft, sediada em Malta, o jogo é oficialmente chamado de Fortune Tiger e tem se tornado febre no Brasil.
A convocação foi sugerida pela relatora da CPI, senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que destacou a motivação do requerimento. Fernandin deve depor na comissão na próxima terça-feira (26).

Sua empresa é suspeita de facilitar operações de apostas online, o que levanta preocupações sobre possíveis práticas ilícitas e lavagem de dinheiro. A convocação de Fernando é essencial para esclarecer as operações de sua empresa e as estratégias adotadas para divulgar o jogo”, afirmou a parlamentar.

Quem é Fernandin OIG?

Fernandin OIG é influenciador digital e empresário, fundador da One Internet Group (OIG), uma holding sediada em Teresina que é descrita como investidora em startups de tecnologia e atuante na gestão de receitas por meio das redes sociais. Ele possui mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes, onde exibe seu estilo de vida luxuoso.

Entre os bens exibidos por Fernandin estão um iate e um avião avaliado em R$ 65 milhões. Ele também é figura presente em eventos de celebridades, como o leilão beneficente do Instituto Neymar Jr., onde adquiriu uma chuteira banhada a ouro 18 quilates por R$ 1,4 milhão.

Empresa nega

A empresa, no entanto, nega qualquer vínculo direto com o jogo e a desenvolvedora PG Soft. Em nota publicada nas redes sociais de Fernandin, a diretoria da OIG afirmou: “Sem mais, reiteramos nosso compromisso com a legalidade das nossas ações e refutamos veementemente qualquer falsa informação (fake news) que nos vincule a uma “representação” oficial no Brasil do “Fortune Tiger”, produto da empresa PG Soft”, ressaltou.

29 Visualizações totais - 1 Visualizações hoje