Durante o BiS SiGMA, Fellipe Fraga destacou lançamentos em IA e celebrou iniciativa de jogo responsável
Com dois prêmios recebidos no SiGMA Awards 2025 — Melhor Atendimento ao Cliente e Melhor Ação de Combate à Ludopatia —, a EstrelaBet vem consolidando seu posicionamento como uma das empresas mais estruturadas da nova fase do mercado de apostas brasileiro. Um dos pilares dessa transformação, segundo o CBO Fellipe Fraga, é o modelo GamblingTech, que alia tecnologia, inteligência artificial e cuidado com o cliente em cada etapa da jornada.
Em entrevista exclusiva ao Portal MediaBet Brasil durante o BiS SiGMA Américas, o executivo — que também foi premiado como C-Level em Destaque — destacou a importância da confiança em um setor com recente regulamentação e afirmou que 2025 será um ano histórico para a companhia.
Além de antecipar novas funcionalidades baseadas em inteligência artificial, ele também detalhou a parceria com a Universidade FUMEC, que permitiu o desenvolvimento de uma matriz de risco de jogo responsável — já em funcionamento na plataforma.
Confira!
Portal MediaBet Brasil: A EstrelaBet conquistou dois prêmios no SiGMA Awards, incluindo o reconhecimento pela parceria em jogo responsável e pelo atendimento ao cliente. Vamos começar por atendimento. O que faz a EstrelaBet se destacar nessa área tão concorrida?
Fellipe Fraga: A Estrela é uma empresa que olha para o cliente. Isso está no nosso DNA. Sempre fomos muito responsáveis com isso e construímos bolhas de atendimento muito consolidadas e reconhecidas. Tanto que temos o selo RA1000. Nossa abordagem é humanizada, estamos muito próximos do cliente e buscamos sempre apresentar soluções e um atendimento adequado. Agora ver isso sendo reconhecido pela indústria é maravilhoso.
Eu sei do esforço que o nosso time faz para que o atendimento ao cliente seja do mais alto nível. Nossos referenciais são sempre os melhores possíveis. A gente sempre tenta promover melhor a nossa relação com toda a sociedade. E o nosso cliente final, quando ele tem qualquer situação, sente esse cuidado, esse carinho — e agora, com esse reconhecimento, isso torna o nosso atendimento oficialmente reconhecido. É muito gostoso isso.
Portal MediaBet Brasil: Atendimento está diretamente ligado à confiança. Afinal, produtos todos tem, provedores muitas vezes são os mesmos. Como a EstrelaBet enxerga esse fator de confiança em um cenário que já mudou tanto com a regulamentação? E o que espera até o fim do ano nesse aspecto?
Fellipe Fraga: Passamos por todo o processo de regulamentação liderando esse movimento, buscando a forma correta para o Brasil se tornar um mercado regulado. E a confiança faz parte disso. Queremos que as pessoas enxerguem a Estrela como uma empresa séria, comprometida em entregar um bom produto.
Por isso a nossa nova campanha, lançada agora — o “Efeito Estrela” — fala muito de tecnologia. Buscamos criar cada vez mais um produto rápido, eficiente, fluido, divertido. Um ambiente seguro para que o cliente possa se divertir com tranquilidade.
Essa é a pegada tech que estamos promovendo agora. Estamos mostrando cada vez mais a nossa veia tecnológica, como uma verdadeira GamblingTech, e esse é o nosso caminho para garantir a confiança com os nossos clientes. Que eles cheguem, brinquem conosco e continuem se divertindo.
Portal MediaBet Brasil: Pensando no futuro do setor, a EstrelaBet já vem se posicionando como GamblingTech. O que já está sendo implementado e o que pode ser antecipado para 2025?
Fellipe Fraga: Com essa visão GamblingTech que a gente falou, a Estrela já tem — e já colocou à disposição do cliente — uma ferramenta com uso de inteligência artificial, que consegue indicar novas experiências dentro dos jogos online. Com base naquilo que o cliente tem experimentado, conseguimos mostrar sugestões para que ele continue se divertindo e conhecendo coisas diferentes dentro da experiência de jogo.
Esse foi só o primeiro lançamento. Tem muitos outros por vir ao longo do ano. A ideia é que 2025 seja um ano marcado pela tecnologia para o nosso cliente. Queremos que ele tenha uma experiência fluida, fácil, rápida. Muita coisa ainda vai ser anunciada nos próximos meses. A Estrela tem crescido — e crescido também em maturidade, em experiência, com excelentes profissionais que fazem parte da nossa equipe. Eu posso dizer com certeza: esse ano vai ser histórico.
Portal MediaBet Brasil: A EstrelaBet também foi premiada pela parceria com a Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC) no âmbito do jogo responsável. Essa não é uma parceria comum. Como ela funciona e qual é o impacto dentro da operação?
Fellipe Fraga: Essa parceria é muito importante para nós. A parceria com a universidade não é simplesmente uma aquisição de um produto. É, de fato, o desenvolvimento de um programa 360 graus, onde criamos uma matriz de risco de jogo responsável. Com isso, conseguimos entender a trajetória do cliente e conversar com ele para evitar que, num caso extremo, aconteça um quadro de ludopatia.
A gente consegue conduzir o cliente, comunicar, falar com ele, para evitar que a situação evolua — por meio do monitoramento da atividade dele. Quando alguma coisa está em desacordo ou incompatível, a gente sabe como direcionar, por meio das pesquisas conduzidas junto à FUMEC.
Além disso, tem toda a parte da evolução acadêmica. Os estudantes de psicologia e de outras áreas da universidade estão se tornando capazes de explorar melhor os dados que são fornecidos — respeitando, claro, toda a LGPD — para construir conhecimento. Esse conhecimento acadêmico vai desenvolver cada vez mais o nosso setor e permitir que a gente melhore a indústria como um todo.
Essa matriz de jogo responsável já funciona, já está em operação, e nos permite fazer a ação correta com os clientes durante toda a sua jornada. Ela ainda vai passar por aprimoramentos — é natural — mas já está operando. E é para ser replicada. Outras iniciativas no Brasil também são muito boas. Qualquer iniciativa séria que defenda o jogo responsável, que defenda que a aposta é um lugar de diversão — somente diversão — e que ajude as pessoas a saberem o momento de jogar e o momento de parar, nós abraçamos.
E especialmente nesse caso da parceria com a FUMEC, essa matriz de jogo responsável é, pessoalmente, algo que me orgulha muito. E agora, com o reconhecimento da SiGMA, é ainda mais gratificante. É uma iniciativa brilhante.