Produção remete ao primeiro voo de Santos Dumont e reforça importância de apostar com moderação e consciência
O Esportes da Sorte lançou o terceiro e último filme de sua campanha sobre Jogo Responsável, reforçando o conceito: “Apostar é da nossa natureza. Apostar demais é que não é”. O novo vídeo foi exibido no golden break do Fantástico, na Globo, no último domingo (8), encerrando a campanha com grande impacto.
CONFIRA!
Desta vez, o filme transporta o público para o primeiro voo de Santos Dumont com o 14 Bis, capturado em uma produção totalmente em preto e branco. O enredo destaca a superação e a determinação humanas, alinhadas à mensagem da campanha de que apostar deve ser tratado como entretenimento, nunca como um investimento.
Entretanto, diferente do que aconteceu nas primeiras vezes, onde o vídeo teve como foco os desafios de voar até a lua e escalada ao topo do monte Everest, agora a obra remete o público à presença de Santos Dumont – o aeronauta, esportista, autodidata e inventor brasileiro, considerado o pai da aviação –, em alusão ao primeiro voo com o 14 bis, após outras pessoas duvidarem de tal feito.
O projeto se alinha às iniciativas do Esportes da Sorte para conscientizar sobre o Jogo Responsável, como a adoção antecipada da mensagem “Jogue com responsabilidade” em suas campanhas, mesmo antes da obrigatoriedade do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Segundo a empresa, o projeto deve “conscientizar o público de que o universo das bets deve ser tratado apenas como diversão”.
“O nosso foco é permanecer com uma mensagem clara e direta, seguindo o intuito de afirmar a temática do Jogo Responsável e a ideia de que as apostas precisam ser levadas apenas como uma maneira de entretenimento e diversão. Queremos reforçar tudo isso por meio de um conceito criativo e uma estética atraente, fazendo alusão a grandes feitos históricos da humanidade, que só precisam de um empurrãozinho para acontecer. Nos colocamos como pioneiros ao falar sobre Jogo Responsável no Brasil, algo que sempre foi um pilar da nossa marca, e ressaltamos que o apostar é algo intrínseco à natureza humana, mas que tem de ser feito com responsabilidade“, afirma Sofia Aldin, CMO do Grupo Esportes da Sorte.
Desenvolvida pela agência Suno United Creators, a campanha contou com direção criativa de Rynaldo Gondim e Gabrielle Henriques, planejamento de Sérgio Katz e produção da Saigon Filmes.