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Para executivo de bet, sites ilegais são principal preocupação do setor no país

  • Última modificação do post:19 de dezembro de 2024
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Frederico Gabrich, diretor jurídico da EstrelaBet, destacou que bloqueio dessas plataformas será essencial para sucesso da nova legislação

À medida que se aproxima o prazo para a regulamentação completa das apostas esportivas no Brasil, executivos do setor estão preocupados com a eficácia das medidas para coibir sites ilegais. Frederico Gabrich, diretor jurídico da EstrelaBet, destacou à Revista Veja, que o bloqueio dessas plataformas será essencial para o sucesso da nova legislação. No entanto, questionamentos sobre a capacidade técnica do Governo Federal de conseguir efetivamente a suspensão dos domínios são a grande dor de cabeça dos players.

“Há que se dar mais força regulatória e orçamentária tanto para o Banco Central quanto para a Anatel”, afirmou à publicação Gabrich. “Se as operações de PIX das casas ilegais forem bloqueadas pelo BC, metade dos problemas estão resolvidos. Se a Anatel tiver recursos para fazer o bloqueio dos sites, a outra metade está resolvida”, garantiu.

Desafios

Além da preocupação com sites clandestinos, as bets licenciadas pelo Ministério da Fazenda enfrentam desafios relacionados à certificação das plataformas e à constituição de uma reserva financeira mínima de R$ 5 milhões. A norma exige que a reserva seja aplicada em títulos do Tesouro, mas a falta de clareza sobre quais títulos serão aceitos ainda gera dúvidas entre os executivos do setor.

Compromisso com Jogo Responsável

A EstrelaBet também reafirmou seu compromisso com o jogo responsável, implementando programas de atendimento psicológico para pessoas com problemas relacionados ao vício. “Temos um programa de atendimento para pessoas que pedem ajuda psicológica. Fazemos o atendimento pela universidade com a qual temos convênio”, explicou Gabrich.

A empresa também investe em patrocínios sociais, além de esportivos e com influenciadores. “Também temos a preocupação de buscar patrocínios não apenas esportivos ou com influenciadores, mas, também, na área social. Temos um grande patrocínio com a Santa Casa de Belo Horizonte, o maior hospital do SUS em Minas Gerais“, completou.

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