Empresa busca se consolidar ainda mais no mercado brasileiro
A BetNacional, uma das principais plataformas de apostas esportivas no Brasil, lançou recentemente uma nova identidade visual, marcando uma fase de transição após a aquisição pela gigante Flutter Entertainment. Com essa movimentação estratégica, a casa de apostas busca se consolidar ainda mais no mercado brasileiro, alinhando sua imagem ao crescimento projetado no setor de apostas.
A compra da NSX, grupo ao qual pertence a BetNacional, pela Flutter, foi anunciada como uma parte essencial da estratégia de expansão global da Flutter, especialmente no Brasil, onde o mercado de apostas está em plena expansão. A Flutter já é reconhecida por suas marcas fortes, como a Betfair, e agora, com a adição da BetNacional ao portfólio, espera-se uma sinergia que poderá aumentar a participação de mercado no país. O CEO da Flutter, Peter Jackson, destacou que a combinação da expertise local da BetNacional com as capacidades globais da Flutter criará uma oportunidade de crescimento robusto no Brasil.
A nova identidade visual da empresa reflete essa integração, com um design moderno que busca aproximar a marca ainda mais do público brasileiro, fortalecendo a ideia de uma marca local com presença global. Além disso, a plataforma pretende aprimorar a experiência do usuário, contando com a infraestrutura tecnológica da Flutter para oferecer um serviço de apostas mais ágil e eficiente, incluindo inovações no setor de iGaming.
Essa reformulação visual e de posicionamento também antecipa a nova regulação do mercado brasileiro de apostas, que entrará em vigor em 2025. A Flutter já indicou que a BetNacional estará bem posicionada para se adaptar às exigências fiscais e regulatórias, garantindo uma operação sustentável e alinhada às expectativas de crescimento do setor.
Negócio de R$ 1,9 bilhão
A Flutter Entertainment, maior empresa do setor de apostas esportivas e igaming no mundo, anunciou a compra de uma participação de 56% da NSX, proprietária da Betnacional, por R$ 1,9 bilhão. Este movimento estratégico marca a entrada direta da Flutter no mercado brasileiro de apostas.
O acordo de compra da parcela da empresa alcança a cifra de US$ 350 milhões. No entanto, ainda prevê a possibilidade de aquisição do restante da NSX (44%) por um período de até 10 anos. A companhia tem valor de mercado avaliado em US$ 39 milhões, segundo a Bolsa de Valores de Nova York. Somente no segundo trimestre de 2024, a empresa registrou receita de US$ 3,6 bilhões.
De acordo com um comunicado da Flutter, “espera-se que a NSX gere uma receita de aproximadamente $256m e um EBITDA ajustado de aproximadamente $34m em 2024”. A empresa acredita que conclusão da operação seja concluída no segundo trimestre de 2025.