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TVE Bahia proíbe anúncio de bets na programação

  • Última modificação do post:21 de dezembro de 2024
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Medida inclui campanha de conscientização dos riscos associados ao uso de sites ilegais de apostas

A TVE Bahia se tornou a primeira emissora pública do Brasil a proibir anúncios de apostas esportivas, conhecidas como bets, durante suas transmissões esportivas. A decisão, além de pioneira, está acompanhada de uma campanha de conscientização para alertar a população sobre os riscos associados ao uso de sites ilegais de apostas.

Segundo a companhia, a iniciativa “reflete a opinião da maioria dos brasileiros sobre os perigos das bets”. A emissora mencionou uma pesquisa realizada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e CNF (Confederação Nacional das Instituições Financeiras), que apontou que cerca de 60% da população considera as apostas esportivas “ruins ou péssimas” e defende uma regulamentação rigorosa do setor.

Campanha foca no futebol baiano

A campanha, criada pela agência Ative, foi lançada com o teaser “A gente acredita no futebol baiano” e o slogan “Aqui o Baianão é todo seu”. O objetivo principal é conscientizar os baianos sobre os impactos sociais, econômicos e psicológicos das apostas ilegais, com foco em grupos vulneráveis, como jovens, trabalhadores e beneficiários do Bolsa Família.

Além disso, a ação busca reforçar o orgulho pelo futebol local, valorizando os times que representam a Bahia. Todos os jogos do campeonato estadual são transmitidos pela TVE gratuitamente, seja pelo canal aberto da emissora ou pelo YouTube, sem restrição de clubes.

“Sabemos que os brasileiros e baianos são apaixonados por futebol, e a audiência da TVE é enorme durante os jogos. Nosso objetivo é continuar oferecendo transmissões de qualidade, valorizando o futebol local e os times que carregam a paixão e a força do nosso estado”, complementou.

‘Papel social’

Flávio Gonçalves, Diretor Geral da TVE, destacou o papel social da emissora em relação ao tema.

“Como uma emissora pública, a TVE reafirma seu compromisso com o bem-estar da população baiana e a diminuição das desigualdades sociais e econômicas. Não faz sentido estimular que as pessoas percam dinheiro e acumulem ainda mais dívidas; pelo contrário, nosso papel é alertar sobre os perigos, impactos perversos e educar a população”, afirmou.

Ampliação

Lançada neste mês, a campanha terá duração até março de 2025 e está presente em toda a Bahia por meio de canais on-line. Cidades como  Alagoinhas, Ilhéus, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Riachão do Jacuípe e Salvador já recebem mensagens educativas por mídia exterior.

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