Última adesão foi o Palmeiras, que anunciou parceria com a Sportingbet nesta segunda-feira (13)
A crescente presença das casas de apostas no futebol brasileiro atingiu um marco significativo em 2025: todos os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro agora possuem algum tipo de patrocínio proveniente dessas empresas. A mais recente adesão foi do Palmeiras, que oficializou sua parceria com a Sportingbet nesta segunda-feira (13).
O clube paulista fechou com a empresa inglesa, uma das principais casas de apostas do mercado, com um contrato válido até dezembro de 2027, e valor fixo anual de R$ 100 milhões. A marca estará presente nos uniformes das equipes profissionais masculina e feminina, incluindo materiais de treino e viagem.
A presidente do clube, Leila Pereira, destacou a importância da parceria. “O Palmeiras tem uma das mais valiosas marcas do futebol mundial e busca, de forma permanente, parceiros com credibilidade e capacidade de contribuir com o crescimento do clube, tornando-o ainda mais vitorioso. Estamos muito satisfeitos com a chegada da Sportingbet e o início desta nova era. Tenho certeza de que construiremos, juntos, mais uma parceria de sucesso que ficará eternizada na história do Maior Campeão do Brasil“, celebrou.
Exceções
Embora Grêmio e Internacional mantenham o Banrisul como patrocinador máster, ambos os clubes firmaram acordos com casas de apostas para outros espaços em seus uniformes. O Grêmio é parceiro da Esportes da Sorte, enquanto o Internacional possui vínculo com a EstrelaBet. Essas parcerias garantem que todas as equipes da elite do futebol brasileiro estejam associadas a empresas de apostas. No entanto tanto o Imortal quanto o Colorado seguem em busca de uma bet para o espaço principal da camisa.
O Mirassol, que subiu recentemente para a Série A,tem contrato com o guaraná Poty como máster, mas assinou contrato com a Bet 7K. Já o Red Bull Bragantino mantém sua parceria com a empresa austríaca como patrocinador máster, mas também fechou um acordo com a Mr jack.bet.
Clubes dobram faturamento em 2024
Os clubes da Série A do Brasileirão alcançaram em 2024 um faturamento recorde de R$ 550,7 milhões com patrocínios máster de casas de apostas, mais que o dobro dos R$ 209 milhões registrados em 2023. Este aumento reflete o crescente interesse do setor de apostas esportivas em investir no futebol brasileiro, consolidando-se como a principal fonte de patrocínios das equipes da elite nacional.