Marca estará estampada em todas as propriedades do campeonato
O Campeonato Carioca de 2025 ganha uma nova identidade e passa a ser chamado de Super Carioca, graças à parceria firmada com a Superbet, que adquiriu os naming rights da competição. O campeonato mais charmoso do país contará com a marca estampada em todas as suas propriedades, incluindo backdrop, flash interviews, pórticos, banners e placas. A empresa foi a primeira no país a pagar a outorga e se tornar 100% legalizada junto ao Governo Federal.
De acordo com Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o acordo vai além de um patrocínio convencional.
“Não se trata de um patrocínio, mas, sim, uma super parceria entre o Carioca, sem dúvidas o mais atraente e nacional estadual do Brasil, e a Superbet. É a certeza de sucesso”, afirmou.
A nova identidade visual do Super Carioca foi desenvolvida pela equipe de criação da Brax Sports Assets, responsável pelos direitos comerciais do campeonato. O design busca refletir modernidade, versatilidade e visibilidade em diversas plataformas, mantendo a essência vibrante e leve do futebol carioca.
Alexandre Fonseca, CEO da Superbet Brasil, destacou o potencial da parceria. “Tenho a convicção de que será uma parceria vitoriosa, com o alcance e a atratividade nacional do futebol carioca, com os quatro clubes grandes com milhões de apaixonados pelo nosso Brasil. Vamos para um Super Carioca”, declarou.
A edição de 2025 do Super Carioca será transmitida por grandes emissoras de TV, como Globo e Band (aberta), além de canais por assinatura como SporTV, Premiere e Bandsports.
Paulistão
A HiperBet, casa de apostas do Grupo HiperCap Brasil, será a patrocinadora do Campeonato Paulista para 2025. O contrato garante exposição da marca tanto dentro de campo, nos leds do estádio e também nos painéis da linha de fundo, assim como nos backdrops e na página oficial do Paulistão e redes sociais. A companhia também vai apresentar o “Craque do Jogo” e “Apito Inicial + Pênaltis”.