Time negociava com marca KTO
O Grêmio deve iniciar a temporada de 2025 sem um patrocinador máster estampando sua camisa. Segundo informações do site Gremistas, as negociações entre o clube e a casa de apostas KTO, que anteriormente estavam bem encaminhadas, não avançaram e estão distantes de um desfecho positivo. Com isso, o time de Porto Alegre deve estrear no Campeonato Gaúcho, no dia 22 de janeiro, contra o Brasil de Pelotas, com o espaço na parte frontal do uniforme vazio.
A situação também afeta o Internacional, que, assim como o Grêmio, estava em negociações conjuntas com a KTO. Ambos os clubes não possuem, até o momento, conversas em andamento com outras empresas interessadas no patrocínio máster, o que deixa a Dupla Gre-Nal sem um parceiro para ocupar o principal espaço de suas camisas.
Apesar disso, o Banrisul, que anteriormente ocupava o posto de patrocinador máster, continuará presente nos uniformes dos dois clubes. No entanto, a marca do banco será deslocada para a parte de trás das camisas, acima do nome dos jogadores. O novo contrato firmado com o Banrisul prevê o pagamento de 18 milhões de reais por ano, além de descontos nas taxas de transações bancárias.
Com a ausência de um patrocinador máster definido, a expectativa do Grêmio e do Internacional é de receber propostas que variem entre 50 e 60 milhões de reais anuais para ocupar o espaço mais valorizado de suas camisas. No último contrato com o Banrisul, encerrado em 31 de dezembro de 2024, o valor de patrocínio era de 30 milhões de reais por ano, além de benefícios adicionais.