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PayBrokers: ‘Queremos que o consumidor de apostas esportivas tenha a mesma confiança de comprar em uma grande empresa de e-commerce’

  • Última modificação do post:17 de dezembro de 2024
  • Tempo de leitura:5 minutos de leitura

Para Leonardo Brodsky, Head of Sales and Account Management, a implantação da conta transacional traz segurança e conformidade

O mercado de pagamentos no Brasil está passando por uma transformação significativa, com a regulamentação das apostas esportivas em andamento e a crescente demanda por soluções que garantam segurança e confiança. Leonardo Brodsky, Head de Sales and Account Management da PayBrokers, compartilhou com exclusividade ao Portal MediaBet Brasil como a empresa tem trabalhado para garantir uma experiência sem fricções para os usuários no setor de apostas, além de explicar o impacto da conta transacional na confiança dos consumidores.

Brodsky acredita que, embora o mercado de pagamentos não esteja necessariamente mudando, ele está sendo reestruturado de uma forma que melhorará a experiência de todos os envolvidos. “Acreditamos que o usuário deve sentir tanta confiança neste mercado quanto sente ao comprar em uma loja de e-commerce renomada e em que está acostumado”, afirmou.

Ele destacou que a regulamentação, prevista para entrar em vigor em 2025, trará um avanço importante para a indústria. “A regulamentação garantirá que os operadores sérios prevaleçam”, disse. Ele ressaltou que a transparência e a segurança são fundamentais para o crescimento contínuo do setor: “Quanto mais claro for o regulamento, mais o mercado será visto como uma indústria de entretenimento como qualquer outra, com medidas rigorosas contra lavagem de dinheiro e ludopatia”, acrescentou.

Experiência do usuário

De acordo com Leonardo, a empresa está comprometida em garantir que a regulamentação não afete negativamente a experiência do usuário. Ele explicou que a PayBrokers tem trabalhado para minimizar qualquer fricção na jornada de pagamento. “Nosso objetivo é que o processo de pagamento seja o mais rápido e seguro possível, desde o momento em que o usuário gera o QR Code até o momento em que o pagamento é processado“, afirmou.

Ele destacou a importância de garantir que o usuário se sinta seguro durante o processo de pagamento, um ponto crucial para a fidelização. “Se o pagamento não for eficiente, o usuário não hesitará em mudar para outra plataforma. A experiência de pagamento é o primeiro ponto de contato e deve ser impecável“, acrescentou.

Conta transacional

Uma das grandes inovações que a regulamentação trouxe é a exigência de contas transacionais separadas para as casas de apostas. Brodsky explicou a importância dessa separação. “A conta transacional é uma conta operacional exclusiva para registrar todas as entradas e saídas dos depósitos dos usuários“, afirmou.

Ele detalhou que essa separação facilita o monitoramento das transações e a reconciliação financeira, garantindo maior transparência nas operações, tanto para os reguladores quanto para os consumidores. “Isso traz uma grande facilidade, tanto para o monitoramento quanto para os operadores, na hora de gerar os relatórios obrigatórios para a Secretaria, com detalhes de todas as atividades que ocorrem ali. Além disso, facilita a verificação de que o saldo disponível para os usuários está correto”, explicou.

De acordo com Leonardo, a importância da conta transacional vai além da regulamentação: ela ajuda na mitigação de fraudes e oferece uma camada adicional de segurança tanto para os operadores quanto para os jogadores. “Serve como uma ferramenta essencial para garantir a conformidade e a segurança, permitindo que os reguladores monitorem as transações com mais eficiência e fornecendo aos usuários um nível de confiança difícil de alcançar em mercados menos regulamentados. Queremos que o pagamento seja a menor preocupação dos nossos parceiros”, frisou.

Inovações

Além de garantir a conformidade com a regulamentação, Brodsky destacou que a PayBrokers tem investido constantemente em inovações tecnológicas para melhorar a experiência do usuário e atender à alta demanda do mercado. O executivo afirmou que a empresa se dedica a garantir que o sistema de pagamento seja robusto, sustentável e capaz de suportar um alto volume de transações.

“Existem diversas ferramentas e aplicações tecnológicas dentro do que chamamos de processamento de transações, que garantem que tudo ocorra em questões de milissegundos, acionando diferentes serviços. É quase como se houvesse um serviço macro – o processamento da transação –, mas dentro dele existem microsserviços que, somados, trazem segurança, monitoramento e rapidez. Esses serviços permitem gerir o QR Code, receber o pagamento e fazê-lo aparecer na conta gráfica do site, ou processar saques. O investimento é focado para que todos esses microsserviços juntos atendam às regras com eficiência“, destacou.

Expectativa para 2025

Para Leonardo, o cliente pode esperar no próximo ano um ambiente seguro nos pagamentos, permitindo que ele se concentre exclusivamente no “entretenimento”.

“Na hora de pagar, o consumidor pode ter certeza absoluta de que o pagamento chegará onde precisa, passando por muitas etapas de segurança, sem que ele sequer perceba. Esse é o ideal da empresa: oferecer uma experiência simples e segura. Além disso, nossos parceiros compartilham dessa mesma visão e seguem políticas rigorosas de KYB (Know Your Business). Todos os que utilizam a PayBrokers são muito confiáveis. Ao realizar um pagamento com a PayBrokers, você pode ter certeza de que seu dinheiro estará seguro e, ao obter ganhos nas casas de apostas, o valor retornará com a mesma confiabilidade“, concluiu.

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