Negócio é o primeiro no país
O Mercado Central de Belo Horizonte, em comemoração aos seus 95 anos, passou a se chamar Mercado Central KTO após a aquisição dos naming rights pela casa de apostas KTO. O acordo de patrocínio, com duração de três anos, visa impulsionar a conservação e melhorias no espaço, como a manutenção do telhado e dos banheiros, além da criação de um novo auditório. A KTO busca preservar a identidade do Mercado, mantendo o vínculo com a comunidade local. Os valores do acordo não foram revelados, mas estima-se que envolvam cifras milionárias.
Este é o primeiro negócio do tipo no país e visa valorizar a tradição do maior centro de compras da América Latina, reforçando sua importância para a cultura mineira. A KTO também terá exclusividade em várias propriedades comerciais do mercado, como presença em eventos e publicações em redes sociais.
O diretor-presidente do Mercado Central, Ricardo Campos Vasconcelos, destacou a união entre tradição e modernidade com a parceria. “Com um ‘case’ de gestão onde o tradicional e o contemporâneo então em harmonia, sendo modelo de gestão e governança para outros mercados de todo o Brasil, o Mercado Central vem neste momento lançar o naming rights da instituição junto à KTO, 1ª parceria do tipo no mundo”, afirmou.