Provedora de análises SimilarWeb apontou que país concentra 15% dos acessos a sites de apostas em 2024
O Brasil lidera globalmente em acessos a sites de apostas online, respondendo por 15% do tráfego total, conforme estudo da SimilarWeb em 2024. A popularidade do setor no país é crescente, com uma projeção de movimentação financeira em torno de R$ 130 bilhões até o final do ano, segundo dados da PwC.
Marcas internacionais como bet365 e Betfair competem com operadoras nacionais em um mercado que atinge pelo menos 24 milhões de usuários mensais, que movimentaram aproximadamente R$ 20 bilhões em agosto, segundo o Banco Central.
Em termos de receita total do setor, os Estados Unidos estão no topo com US$ 26,67 bilhões, seguidos por Japão (US$ 14,19 bilhões), Reino Unido (US$ 12,54 bilhões), Austrália (US$ 6,27 bilhões), Rússia (US$ 6,15 bilhões), Itália (US$ 5,12 bilhões), Alemanha (US$ 4,97 bilhões), Brasil (US$ 4,9 bilhões), Canadá (US$ 4,77 bilhões) e França (US$ 4,18 bilhões), de acordo com dados da H2 Betting.
Futebol
A presença das bets no futebol brasileiro é uma tendência que acompanha esse interesse do brasileiro pela atividade. Com 15 dos 20 clubes da Série A patrocinados por empresas do setor, o impacto das apostas se faz cada vez mais visível. Um levantamento realizado pelo jornal Lance! mostra que, dos cinco clubes sem casa de apostas como patrocinador master, quatro contam com patrocínios de instituições financeiras, enquanto o RB Bragantino possui acordo com a Red Bull, que administra o clube e também ocupa o espaço principal em sua camisa.