antizica betnacional

Betnacional lança movimento ‘antizica’ para a Copa 2026

  • Última modificação do post:5 de dezembro de 2025
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Marca ativa movimento bem-humorado em defesa da Seleção Brasileira, com influenciadores e torcida

A Betnacional, plataforma pertencente à Flutter Brazil e a nova “Casa da Torcida Brasileira” para a Copa do Mundo, lança um movimento especial para o sorteio da Copa do Mundo com um objetivo bem claro: ajudar o Brasil a “quebrar a zica da Seleção” rumo à Copa de 2026.

A ação parte de um fenômeno criado pelo próprio público nas redes sociais, que transformou o episódio de 2022 em um símbolo de “zica” para a Seleção. Em 2025, a Betnacional retoma essa memória do público de forma leve e bem-humorada para marcar o início de um novo ciclo da Seleção rumo à Copa do Mundo. A narrativa reforça que, se a internet deu esse significado ao episódio, agora ela também pode ajudar a virar a chave junto da Betnacional, que vai liderar esse movimento.

O torcedor brasileiro costuma transformar momentos marcantes do futebol em símbolos de boa ou má fase, e isso faz parte da nossa cultura esportiva. Nos últimos anos, criou-se nas redes sociais a ideia de uma ‘zica’ que acompanha a Seleção, sendo inclusive algo mais ligado ao humor e ao imaginário coletivo. É gato, é polvo, é vidente, é sensitiva, é tudo falando e virando um sinal de sorte ou azar. A Betnacional chega para somar a essa conversa de um jeito leve, trazendo a energia positiva que o torcedor sempre busca em ano de Copa”, afirma Alvaro Garcia, CMO da Betnacional

A ação da Betnacional para o sorteio da Copa inicia-se com uma Carta Antizica, um manifesto digital que conta com o apoio de embaixadores e influenciadores da marca, como Bárbara Coelho, Igor Rodrigues, André Balada, Gonze e outros, convidando a todos para participarem e já formar uma torcida no dia do Sorteio da Copa, 05/12 (sexta).

A iniciativa realizada em parceria criativa com a agência Jogo dialoga com a cultura digital de forma natural, incorporando referências já conhecidas pelo público e criando pontos de conexão que acompanham o clima de expectativa para a Copa. Ao unir esses elementos, a Betnacional reforça sua capacidade de identificação junto dos torcedores e marca o início das ativações proprietárias voltadas para a Copa do Mundo 2026, em uma sintonia entre marca, futebol e entretenimento.

“Há algum tempo a seleção brasileira vive uma onda de azar sem precedentes. E não é achismo, são dados. O que se viu foram inúmeros tropeços que reforçam a teoria que a seleção está zicada. Péssimo timing manter essa energia justamente no sorteio da Copa, onde tudo depende da sorte. Lançar hoje a carta antizica é estratégico e, também, supersticioso daquele jeitinho que todo torcedor brasileiro sabe. É melhor fazer seu ritual para ajudar. Porque, se não fizer, aí com certeza vai dar tudo errado”, relata Rafael Kaminart, Diretor de Criação da Jogo.

1 Visualizações totais - 1 Visualizações hoje