bet ilegal sedu secretaria educação espírito santo

Secretaria de educação do ES tem site direcionado para bet ilegal

  • Última modificação do post:1 de julho de 2025
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Segundo a pasta, o link foi desativado

Um redirecionamento suspeito chamou atenção de usuários que acessaram o portal institucional da Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu) na segunda-feira (1º). De acordo com o portal Folha Vitória, ao tentar abrir uma página vinculada ao site oficial, os internautas eram automaticamente enviados para uma bet ilegal.

A ocorrência foi registrada logo nas primeiras horas da manhã e, segundo informações da própria Sedu, o link comprometido foi desativado imediatamente após a detecção do redirecionamento indevido. A falha, segundo o órgão, não afetou o restante do sistema institucional.

Em nota, a Sedu afirmou que identificou o erro e tomou providências imediatas, incluindo o acionamento do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), órgão responsável pelo gerenciamento dos domínios governamentais. O Prodest já iniciou uma apuração técnica para entender a origem do problema e desenvolver medidas preventivas.

“A Secretaria da Educação (Sedu) informa que identificou um redirecionamento indevido em um dos domínios vinculados ao seu site institucional e que a situação foi prontamente contida, com a desativação imediata do link”, declarou a secretaria.

Ainda de acordo com a pasta, o Prodest já está trabalhando para evitar que falhas semelhantes voltem a ocorrer, reforçando a segurança digital do ambiente virtual do governo do Estado.

Repercussão

Nas redes sociais, o caso rapidamente repercutiu. Usuários do X (antigo Twitter) relataram episódios semelhantes em outros sites ligados a instituições públicas, mencionando desde servidores municipais até páginas estaduais.

“Bizarro como normalizaram bet em instituição do governo”, escreveu um perfil.
“Esqueci quem foi que listou, mas tem isso em um monte de servidor de prefeitura”, comentou outro.
“Servidores do Paraná sendo usado para sites de bets”, alertou um terceiro usuário.

89 Visualizações totais - 1 Visualizações hoje