1731488439922 - Seu Hub de Notícias - Os Blogs mais Incríveis da Web

SIGA anuncia novos atletas embaixadores durante Semana da Integridade Esportiva

  • Última modificação do post:13 de novembro de 2024
  • Tempo de leitura:5 minutos de leitura

Entre os novos SIGA CHAMPIONS está o brasileiro Gilberto Silva, campeão mundial com a seleção de 2002

A Sport Integrity Global Alliance (SIGA) divulgou a nomeação de quatro novos “SIGA Champions” que se juntam ao seu programa de embaixadores para promover “os mais altos padrões de integridade no esporte”. O anúncio foi realizado durante a Semana da Integridade Esportiva, em paralelo ao evento Cityscape Global 2024, marcando um total de 23 atletas e técnicos que apoiam a missão da SIGA.

Entre os novos embaixadores está o brasileiro Gilberto Silva, campeão mundial com a seleção de 2002, que tem atuado no desenvolvimento juvenil e no suporte comunitário, com foco em educação e saúde. Outros nomes incluem o meio-campista francês Louis Saha, Nicola Innocentin, ex-executivo do futebol internacional da Itália e fundador do Global Football Service, que destaca a importância da saúde cardíaca dos atletas; e Sol Campbell, lendário defensor inglês, defensor ativo contra o racismo no esporte e promotor da inclusão.

Emanuel Macedo de Medeiros, CEO Global da SIGA, celebrou a entrada dos novos embaixadores. “Esses atletas excepcionais trazem não apenas carreiras impressionantes, mas um profundo compromisso com a integridade esportiva. Como Campeões da SIGA, eles aproveitarão suas convicções, experiências e plataformas para demonstrar e promover os resultados benéficos e de longo alcance para garantir que o esporte seja jogado, governado e operado com os mais altos níveis de integridade. Por meio de suas intervenções, ações e vozes poderosas, esses Campeões da Integridade amplificarão os princípios fundamentais que estão consagrados na missão e visão da SIGA”, destacou.

Gilberto Silva comentou a nova missão. “Como ex-jogador e agora um defensor dedicado do desenvolvimento juvenil, vejo em primeira mão como a integridade é essencial para todas as etapas da jornada de um jovem atleta. O esporte tem o poder único de inspirar e transformar, e é nosso dever protegê-lo de qualquer forma de dano ou exploração. Por meio do SIGA e de minhas próprias iniciativas com Striver, estou comprometido em criar um espaço divertido e seguro, livre de abusos, e promover a educação e a saúde, garantindo que os jovens tenham a oportunidade de atingir todo o seu potencial em um ambiente baseado no respeito e na integridade”, disse.

Nicola Innocentin destacou a importância da saúde dos atletas. “O bem-estar e a segurança dos atletas são primordiais, especialmente quando se trata de protegê-los contra riscos à saúde, como parada cardíaca súbita. Com meu trabalho na UNBEATABLES, dedico-me a aumentar a conscientização e a educação sobre a saúde do coração, garantindo que os atletas recebam o apoio de que precisam. Como campeão da SIGA, estou comprometido em trazer a integridade focada na saúde para o primeiro plano, defendendo ambientes esportivos seguros que priorizem a saúde dos atletas e promovam o crescimento sustentável para o futuro do esporte”, falou.

Sol Campbell, por sua vez, ressaltou a luta contra o racismo. “O futebol é uma linguagem universal, uma fonte de orgulho e um palco global para a unidade. No entanto, nos últimos anos, o racismo e a discriminação continuaram a lançar uma sombra sobre o esporte, comprometendo a integridade do jogo e alienando indivíduos que merecem igual respeito e oportunidade. O racismo no futebol não é apenas um ataque aos indivíduos, mas uma ameaça ao espírito de respeito, unidade e fair play que os esportes incorporam. Meu compromisso com esta luta está enraizado em minha crença fundamental na Integridade Esportiva. O futebol no seu melhor é uma plataforma de união, onde cada indivíduo é valorizado e cada torcedor sente um sentimento de pertencimento. O racismo, o preconceito e a exclusão contradizem a própria essência do jogo e negam aos indivíduos a oportunidade de participar plenamente”, destacou.

Esses novos embaixadores se unem a uma rede global de “SIGA Champions”, que conta com atletas de renome mundial e abrange diversas modalidades, como futebol, judô, basquete, atletismo e motociclismo, em defesa de um esporte mais ético e íntegro.

5 Visualizações totais - 1 Visualizações hoje