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Casas de Apostas investem mais de meio bilhão de reais em patrocínios no futebol brasileiro

  • Última modificação do post:23 de setembro de 2024
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Empresas do setor têm fortalecido sua presença nas camisas dos clubes da Série A

As casas de apostas estão dominando o cenário do futebol brasileiro, com um investimento total superior a R$ 560 milhões em patrocínios para clubes da Série A. Este montante é apenas uma fração dos orçamentos bilionários que as empresas do setor destinam ao marketing, que variam entre R$ 5,8 bilhões e R$ 8,8 bilhões, conforme um estudo do Itaú.

Atualmente, apenas cinco clubes da elite do futebol nacional não têm patrocínio de casas de apostas: RB Bragantino, Cuiabá, Grêmio , Inter e Palmeiras. Os restantes 14 clubes têm garantido receitas substanciais com esses acordos. Confira os principais contratos de patrocínio:

Vasco da Gama: O clube recentemente assinou um contrato com a Betfair, que prevê um pagamento de R$ 115 milhões até o final de 2025. Isso faz da camisa do Vasco uma das mais valiosas do futebol brasileiro.

Flamengo: Recebe R$ 105 milhões por ano da Pixbet.

Corinthians: Firmou um acordo de R$ 103 milhões anuais com a Esportes da Sorte. Inicialmente, o clube tinha um contrato com a Vai de Bet no valor de R$ 360 milhões por três anos, mas o acordo foi rescindido unilateralmente em junho.

Juventude: Anunciou um contrato de patrocínio máster com a Stake, com valores estimados em até R$ 15 milhões anuais, válido até o fim de 2025.

Athletico Paranaense: Recebe entre R$ 16 e R$ 17 milhões por ano da Esportes da Sorte.

Atlético Mineiro: O patrocínio da Betano aumentou de R$ 14 milhões para R$ 18 milhões.

Bahia: O clube, gerido pelo City Football Group (CFG), receberá R$ 19 milhões por temporada da Esportes da Sorte.

Botafogo: Anunciou a Parimatch como patrocinadora máster, com um contrato de R$ 55 milhões por dois anos, ou R$ 27,5 milhões por temporada.

Criciúma: O contrato com a EstrelaBet dobrou de R$ 3 milhões para R$ 6 milhões.

Cruzeiro: Renovou o contrato de patrocínio máster com a Betfair até dezembro de 2026, com um novo valor de R$ 42 milhões por temporada.

Fluminense: Anunciou a Superbet como novo patrocinador máster. O acordo renderá R$ 52 milhões por ano e terá duração de três anos.

Fortaleza: Garantiu um patrocínio recorde de R$ 40 milhões por dois anos com a Novibet.

Vitória: O clube fechou um contrato com a Betsat, com investimento de R$ 7,2 milhões por dois anos.

 

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