Contrato seria de R$ 350 milhões para três temporadas
O Palmeiras está em fase avançada de negociação para definir seu novo patrocinador master para 2025. De acordo com o jornalista Danilo Lavieiri, do portal Uol, a empresa de apostas Sportingbet é a principal candidata, com a melhor proposta entre as marcas interessadas. A oferta da Sportingbet prevê o pagamento de R$ 350 milhões por três temporadas, garantindo cerca de R$ 115 milhões por ano ao clube.
O acordo, caso finalizado, garantirá à Sportingbet a exposição da marca no espaço principal da camisa do Verdão. Apesar da vantagem da oferta, a diretoria palmeirense ainda avalia outras propostas antes de formalizar o contrato.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou recentemente que as marcas Crefisa e Faculdade das Américas (FAM), também de sua propriedade, não renovarão o patrocínio para a próxima temporada. Atualmente, essas empresas contribuem com cerca de R$ 81 milhões anuais ao clube por ocuparem todos os espaços publicitários do uniforme do Palmeiras.
Com a saída da Crefisa e da FAM, o clube tem como meta alcançar, em 2025, uma receita de aproximadamente R$ 150 milhões anuais com o uniforme. Esse valor viria da soma do patrocínio máster e de duas outras propriedades, que continuam em negociação. Além disso, o Palmeiras fatura em torno de R$ 50 milhões anuais com a parceira de fornecimento de material esportivo Puma.
O anúncio oficial do novo patrocinador é esperado nas próximas semanas.