1200 x 675 2025 01 17T074020.925 - Seu Hub de Notícias - Os Blogs mais Incríveis da Web

Morre o empresário e representante da BIG Brazil, André Feldman

  • Última modificação do post:17 de janeiro de 2025
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Cenipa afirmou que a conclusão da investigação terá o ‘menor prazo possível’

O empresário André Feldman, de 50 anos, CEO da BIG Brazil International Games, faleceu em um acidente de helicóptero ocorrido na noite de quinta-feira (16), em Caieiras, na Grande São Paulo. Sua esposa, Juliana Feldman, de 49 anos, também perdeu a vida no incidente. A filha do casal, Bethina Feldman, de 11 anos, e o piloto da aeronave, Edenilson de Oliveira Costa, sobreviveram ao acidente.

André Feldman era um dos sócios da BIG Brazil Tecnologia e Loteria S.A., empresa registrada em abril de 2021, com sede em Americana, São Paulo. A BIG Brazil é licenciada pela Caesars Sportsbook Brazil e foi uma das cinco empresas que iniciaram um processo junto ao Ministério da Economia para operar legalmente no mercado de apostas esportivas no Brasil.

Além de sua atuação empresarial, Feldman era sócio da C & F Administração de Aeronaves, empresa que presta serviços auxiliares aos transportes aéreos. O helicóptero envolvido no acidente, modelo EC 130 B4, de matrícula PRWVT, foi adquirido pela empresa em 2023 e estava licenciado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para serviços aéreos privados.

Prefeito lamenta

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, expressou pesar pela perda do casal. “Dois americanenses que se despedem de maneira trágica e que deixarão um legado de trabalho, dedicação e amizade”, lamentou.

Investigação

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), orgão da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que realizou uma investigação preliminar no local para identificar a causa do acidente e que a conclusão terá “o menor tempo possível”. Confira a nota.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que uma aeronave H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3º/8º GAV – Esquadrão Puma), foi engajada, na madrugada desta sexta-feira (17/01), em missão de resgate na ocorrência envolvendo o helicóptero de matrícula PR-WVT, em Caieiras (SP).

Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.

O CENIPA tem por objetivo investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

22 Visualizações totais - 4 Visualizações hoje