Empresa informou ter seguido todas as etapas exigidas pelo Ministério da Fazenda
A BETesporte avançou na regulamentação do setor ao efetuar o pagamento de R$ 30 milhões referente à taxa de outorga. Essa iniciativa é parte do processo exigido pelo Governo Federal para obter a licença de operação sob a nova legislação, que entrará em vigor integralmente a partir de 2025.
Para garantir a autorização de funcionamento no Brasil, as empresas do setor precisam atender a diversos critérios estabelecidos pelo Ministério da Fazenda, incluindo sistemas de segurança contra fraudes, conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e canais de atendimento ao consumidor. Além disso, é exigido capital social mínimo e comprovação de experiência técnica no setor.
Vinicius Nogueira, CEO da BETesporte, reforçou o compromisso da empresa com a regulamentação.
“A BETesporte está entre as pioneiras do setor de apostas no Brasil, sempre defendendo o jogo limpo e responsável. Nosso objetivo é oferecer o melhor serviço para todos os apostadores e o pagamento da outorga reforça que estamos comprometidos com a regulamentação proposta pelo Governo Federal. É importante ter essa agilidade e seguir corretamente as orientações da legislação, porque isso mostra que temos atuado com seriedade e transparência“, disse.
Além de sua atuação no processo regulatório, a BETesporte também tem participação no mercado esportivo com patrocínios a clubes como Goiás, Vila Nova, Ypiranga, Aparecidense e Caxias do Sul.